Início | Noticias | Noticias | Os chás de emagrecimento funcionam?

Os chás de emagrecimento funcionam?

O uso dos chás de emagrecimento se popularizou entre as mulheres que desejam perder alguns quilinhos. E para preservar a saúde, é importante que o emagrecimento venha acompanhado de um bom equilíbrio alimentar. Mas será que os chás realmente ajudam na perda de peso de forma eficiente?

As propriedades antioxidantes e diuréticas da bebida natural contribuem muito na redução do peso. E muitos deles, como o chá verde e o de gengibre, possuem ação termogênica acelerando o metabolismo e aumentando a tendência em perder calorias.

Apesar disso, é preciso tomar alguns cuidados e não exagerar no consumo já que muitos deles possuem ação laxativa. Um copo por dia já o suficiente porque, em grandes quantidades, os chás podem desregular o funcionamento intestinal e causar diarreias, vômitos e até mesmo desidratação.

Cafeína

Quanto estiver indo para a cama, tome cuidado com o chá verde e o chá preto porque os dois possuem cafeína em sua composição. Então, você pode ter problemas para pegar no sono. Mas, pela manhã, bem gelado, é uma ótima ideia que vai te dar disposição para seu dia.

Natural

E quem deseja mesmo emagrecer e está focado neste sentido, precisa entender que é fundamental que o chá seja feito em casa já que as versões industrializadas possuem grande quantidade de açúcares, além de alto teor de sódio. E como o açúcar é um dos vilões do emagrecimento, é necessário que os chás sejam ingeridos puros, sem adoçantes.

Chá de gengibre com abacaxi?

O chá de gengibre com abacaxi aumenta o metabolismo e ajuda o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, além de saciar o apetite e auxiliar no funcionamento do intestino. Por isso, separamos seus ingredientes e o modo de preparo para que você comece, hoje mesmo, sua dieta. Tenha certeza que vai valer a pena!

Ingredientes

Casca de ½ abacaxi; Casca de 1 laranja;

1 colher (de sopa) de carqueja;

1 colher (de sopa) de gengibre;

1 litro de água

Modo de preparo

A um litro de água adicione a casca de abacaxi e de laranja e a colher de sopa de gengibre e depois leve ao fogo para ferver durante 3 minutos. Após ferver, desligue o fogo e adicione a carqueja. Por fim, tampe, deixe repousar por 5 minutos e coe antes de beber.

Contraindicações: o gengibre com abacaxi por ter gengibre em sua composição, não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando, sem indicação do médico.