Início | Noticias | Noticias | O papel do homem na gravidez

O papel do homem na gravidez

A gravidez é um período de transformação para as mulheres. Tudo acontece. Aumento de peso, mudança hormonal, variações de humor além de uma série de alterações durante os nove meses da gestação. E sem perceber, com aquela velha ideia de que gravidez é responsabilidade somente da mulher, muitos homens acabam deixando de participar ativamente do processo. Por isso, é preciso adotar algumas ações para não perder nenhum momento e dar suporte à parceira.

Apostar em ser mais compreensivo é uma boa estratégia para evitar conflitos e prezar por uma gestação mais tranquila. Todo ambiente em volta, mesmo antes do nascimento, afeta o bebê direta ou indiretamente. Muitas vezes, o marido, sente-se esquecido e enciumado com o fato de não ter mais a atenção total da esposa. Por isso, mesmo após a maternidade, é fundamental que pai e mãe tirem pelo menos um dia para curtirem seu momento juntos.

O acompanhamento de perto na maioria das consultas médicas também é uma forma de demostrar interesse, fortificar a relação e conhecer de perto toda evolução da criança na barriga da mãe. Esta preocupação é uma das mais importantes porque, caso haja alguma disfunção, ela pode ser tratada durante o pré-natal.

E quando o momento chegar, para que as coisas continuem dando certo, é necessário se programar. Se na sua casa, a esposa é a única responsável pelas tarefas domésticas, é chegada a hora de pôr fim à responsabilidade unicamente dela. Com a chegada do bebê, as atenções da mulher estarão muito mais voltadas para o recém-nascido do que para a casa. Pense bem, se combinar direitinho todo mundo sai feliz e com uma boa dose de felicidade...