Início | Noticias | Noticias | Conheça os benefícios da semente de Linhaça

Conheça os benefícios da semente de Linhaça

Alimento prolonga a sensação de saciedade e ainda previne doenças

Quem está em busca de diversas soluções para o emagrecimento saudável deve apostar, principalmente, nos alimentos naturais. E um deles que vem se destacando nos últimos tempos e está entre os preferidos das mulheres é a semente de linhaça, um alimento funcional que não possui carboidratos ruins que contém vitaminas, minerais e fibras que prolongam a sensação de saciedade.

Além de todos estes benefícios, a semente ainda concentra uma substância chamada lignana, que hoje, já é relacionada com a proteção contra o câncer de mama. Então, não custa nada se prevenir, não é? E para manter o equilíbrio do corpo, é recomendável ingerir 10 gramas da semente por dia, o equivalente a uma colher de sopa da semente.

Faz bem ao coração

Estudiosos já identificaram que a linhaça ajuda a prevenir doenças relacionadas ao coração, além de controlar também, os níveis de colesterol. E além disso, o ômega 3, presente nela, é o grande responsável por ajudar na prevenção dos males cardiovasculares. Ele auxilia na diminuição das chances de coágulos e também promove o aumento das taxas de bom colesterol.

Controle da Diabetes

Quem é portador de diabetes tipo 2 tem a chance de ter uma melhor qualidade de vida se dedicando a uma boa alimentação, e nestes casos, a semente de linhaça não pode faltar na dieta. Ela contém substâncias que controlam esse tipo de diabetes e até mesmo age em sua prevenção.

Por tudo isso, está mais do que claro que o uso da semente de linhaça na alimentação não só ajuda no emagrecimento como também previne uma série de doenças que podem comprometer seriamente o seu corpo. Mudar nossos hábitos e apostar nas escolhas saudáveis é uma opção que só depende de nós. Basta começar!