Início | Noticias | Noticias | Como fazer dieta Low Carb?

Como fazer dieta Low Carb?

Conheça melhor o que deve ou não estar na sua dieta

Você está pensando em emagrecer e já adotou uma série de dietas que não fizeram efeito? A novidade, agora, é a dieta Low Carb. Com auxílio de um nutricionista, a dieta consiste em retirar carboidratos simples da alimentação como açúcar, arroz, farinha branca, refrigerantes, doces e salgados. Outra medida que pode ser necessária é a redução de carboidratos bons como pão integral, aveia e batata doce.

O metabolismo de cada é quem vai definir a quantidade de carboidratos que deve ser eliminada da dieta para que o organismo se habitue bem e não apareçam, efeitos colaterais como tonturas, dores de cabeça e alterações no humor. Os lanches devem incluir alimentos como ovos, queijos, castanhas e abacate podendo até mesmo equilibrar um pouco mais com uma fatia de pão integral ou uma fruta, por exemplo.

Já o almoço deve ser rico em salada, carne e azeite com poucos carboidratos como arroz ou macarrão integral, feijão, abóboras e batatas. Geralmente, alguns nutricionistas utilizam aplicativos que ajudam o paciente a seguir à risca as recomendações como o Diet Box, aplicativo que define os melhores horários para a alimentação e ingestão de água.

Alimentos recomendados

Além de ser usada para emagrecer, esta dieta também é indicada para tratar problemas como colesterol alto, diabetes, triglicerídeos elevados e pressão alta. Veja alguns alimentos recomendados para quem busca esta reeducação alimentar:

Frutas, verduras e legumes;

Carne, frango e peixes;

Queijos;

Ovos;

Azeite, óleo de coco e manteiga;

Nozes, amêndoas, avelãs, castanha-do-pará;

Sementes em geral, como chia, linhaça, girassol e gergelim;

Café e chás sem açúcar;

Água, de 2 a 3 litros por dia.

Alimentos proibidos

Nesta dieta é importante evitar todos os alimentos que possuam uma elevada quantidade de carboidratos. Dessa forma, uma boa opção é consultar o rótulo do alimento antes de consumir. No entanto, alguns exemplos dos tipos de alimentos que devem ser evitados são:

Cereais, como trigo, cevada ou centeio, e alimentos como o pão, biscoitos, salgados, torradas;

Açúcar: incluindo alimentos como refrigerantes, sucos de fruta, doces, sorvetes, bolos e biscoitos;

Carnes processadas: presunto, peito de peru, salsicha, linguiça, salame;

Gorduras trans: batata frita embalada, comida pronta congelada, margarinas;

Outros: arroz branco, macarrão branco, farofa, tapioca e cuscuz.

Importante: Consulte um nutricionista ante de começar a reeducação alimentar. Nossa central de marcação atende no telefone 21 3513-8700