Início | Noticias | Noticias | Alunos do Centro Social Bezerra de Menezes recebem Carteirinha do Artesão

Alunos do Centro Social Bezerra de Menezes recebem Carteirinha do Artesão

Com a formalização, os artesãos terão acesso a diversas vantagens como microcrédito por exemplo

Alunos do Centro Social Bezerra de Menezes, localizado em Bangu, receberam a Carteirinha de Artesão da Secretaria de Turismo do Estado na última quarta-feira (27). Ao todo, mais de 100 pessoas da instituição, que é mantida pelo Grupo Cemeru, foram agraciadas com a certificação o que lhes permite uma série de benefícios como a comercialização de seus produtos em feiras e eventos de artesanato do por estado.

Na ocasião, a subsecretária de Turismo do estado, Nea Marioz entregou as carteirinhas sob a coordenação do diretor do Centro, Ronaldo Pinheiro. Outras vantagens de possuir a carteirinha é a possibilidade de participação em oficinas e cursos de artesanato, acesso a incentivos fiscais, isenção do ICMS na comercialização dos produtos, facilidade de acesso ao microcrédito, acesso à nota fiscal avulsa de Emissão Eletrônica (e-NFA) e a possibilidade de ser contribuinte autônomo para fins previdenciários.

Aulas e atividades

O centro oferece diversas atividades profissionalizantes e de lazer como aulas de pintura em tela e em tecido, corte de cabelo, maquiagem, feltro, manicure, canto e violão. Outros usuários ainda contam com o auxílio de neuropedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e assistente social para atendimento de pessoas com deficiência ou jovens e crianças em estado de vulnerabilidade social.

Para participar das oficinas e atividades, basta levar um quilo de alimento não perecível destinado à despensa da instituição. Este valor simbólico é refletido em doações de cestas básicas para quem mais precisa. O Centro Social fica na Avenida Santa Cruz, nº 4.057, Bangu, RJ.