Início | Noticias | Noticias | 7 dicas para viajar em segurança com o seu bebê

7 dicas para viajar em segurança com o seu bebê

Dicas para viajar em segurança com o seu bebê

Vai viajar com o seu bebê?

Alguns pais não conseguem aproveitar esse período com os filhos porque trabalham. Mas para aqueles que já estão começando a arrumar as malas, é importante muita organização e planejamento para não comprometer a diversão da viagem.
Antes de colocar o pé na estrada, confira 7 dicas que fizemos para ajudar você a fugir dos apuros e garantir uma viagem perfeita:

1) Saúde do bebê e documentos obrigatórios
Iniciar o seu roteiro com uma visita de rotina ao pediatra pode livrar a família toda de grandes dores de cabeça.  Leve a certidão de nascimento ou documento de identidade do bebê, além de carteira de vacinação e do convênio médico.

2) Kit farmácia
É sempre importante ter na mala remédios para febre e enjoo, termômetro e, em alguns casos, repelente contra insetos.

3) Sol e estrada
Para crianças acima de seis meses de idade é sempre importante aplicar o filtro protetor solar e respeitar os horários de exposição segura ao sol – antes das 10h e depois das 16h. Caso ele seja um pouquinho mais novo, não pode usar protetor e, por isso, o cuidado é ainda maior. Leve um chapéu, fique na sombra e não permita que o bebê fique exposto por mais que 15 minutos. Em viagens de carro, é bom cobrir as janelas para evitar que o sol atinja o bebê. Para viagens a locais frios e nevados, roupa adequada e manteiga de cacau, para proteger os lábios.

4) Alimentação
É importante manter a criança sempre bem hidratada.Se você estiver amamentando e viajando de carro, é melhor parar o carro para amamentar. Alguns bebês podem ficar enjoados e vomitar. Dê de mamar, ponha-o para arrotar e então prossiga com a viagem.
Se você não está amamentando, então leve o leite em pó, se possível já separado a quantia certa em cada mamadeira e na hora de servir é apenas necessário acrescentar água que você também pode levar em uma garrafa térmica.
Ter suco e água sempre disponível também é recomendável, quando a criança não tem muita coisa para fazer, ela acaba ingerindo mais líquidos.Bolachas e lanchinhos também ajudam a ocupar o tempo.

5) Invente jeitos de distrair seu filho
Seja criativo! Faça jogos e brincadeiras que não dependam de muita parafernália. Você pode cantar e contar histórias ou propor um jogo de adivinhação, por exemplo, se o seu filho já for maiorzinho. 

Não deixe a diversão só por conta de aparelhos eletrônicos. Um bom critério de escolha é o tamanho: você não vai querer ficar carregando aquele centro de atividades enorme ou aquele caminhãozão para lá e para cá.

6) Turistando
Bebês mais novos podem ficar tranquilamente no canguru ou no sling, desde que estejam confortáveis. Já crianças mais velhas, terão mais liberdade de caminharem. Outra dica importante para os pais é que levem um edredom pequeno ou uma toalha mais grossa para o caso de querer colocar a criança na grama ou na areia. Dessa forma, surpresas como mordidas e/ou picadas de animais e insetos serão evitadas.

7) Adapte-se à rotina
A criança pode ter dificuldades de se adaptar a um novo clima, às novas acomodações e a um novo local em si. Tente respeitar o tempo que ele precisa para se sentir à vontade, mas depois prepare-se para a possibilidade da rotina de horários do bebê ser totalmente alterada.
Depois de todas essas dicas, é só aproveitar a viagem com o seu bebê, tirar muitas fotos, relaxar e curtir com toda a família.⁠⁠⁠⁠