Início | Noticias | Dicas Saudaveis | Conheça os benefícios da dieta detox

Conheça os benefícios da dieta detox

Os finais de semana são os principais vilões da boa alimentação. Churrascos, massas, hambúrgueres. Seja na casa da sogra seja em um encontro de amigos. Na segunda, esta “bomba calórica” vai gerar tamanha sensação de desconforto. Para mudar este quadro, muita gente aposta na dieta detox, restrita a frutas, verduras e legumes com a função de eliminar as toxinas e limpar o organismo. Ela também contribui para a redução do peso, visto que, prioriza alimentos saudáveis.

A dieta detox tem como objetivo limpar do organismo substâncias como álcool e medicamentos atuando principalmente no fígado e no intestino. Por isso, muitos se enganam ao pensar que o objetivo da dieta está no emagrecimento, pois, o que acontece é que junto com o que não faz bem ao corpo, são expulsos elementos como farinhas brancas e refinados, alimentos ricos em corantes e conservantes, sódio, industrializados e até laticínio. Desse modo, quem adere à dieta também está condicionado à perda de peso.

Contraindicações

Segundo nossos nutricionistas, a dieta detox é contraindicada para crianças, adolescente e gestante. Mas, se você não se enquadra neste grupo, também é necessário tomar cuidado. O ideal é consultar um especialista para montar o cardápio ideal. E para quem é nosso associado, temos com uma gama de profissionais à disposição com consultas marcadas em unidades por toda Zona Oeste e Costa Verde.

O que não pode faltar

Frutas, verduras, legumes, carne branca (aves e peixe), cereais integrais (arroz integral, chia, quinoa, cuscuz marroquino, trigo), leguminosas (lentilha, grão de bico), chá de ervas (cidreira, camomila, hibisco, verde, erva-doce).

Exemplo de cardápio

Nossa equipe preparou um cardápio especial para você que deseja se livrar de toxinas que fazem mal ao seu organismo. Aprenda com uma simples dieta detox no café da manhã:

  • Opção 1: Shake: 150 ml de leite de arroz + 1 banana + 3 ameixas secas + 1 colher sopa de amaranto em flocos.
  • Opção 2: Suco verde: 3 folhas de couve orgânica + 1 colher chá de gengibre ralado + 1 maçã + 1 colher sopa de quinoa em flocos + 150 ml de água de coco.

 Bata no liquidificador consuma!