Início | Noticias | Dicas para você se manter cada vez mais bonita e renovada

Dicas para você se manter cada vez mais bonita e renovada

Dicas para você se manter cada vez mais bonita e renovada

Para você mulher que deseja se manter bonita e saudável por mais tempo, é imprescindível adotar alguns cuidados extras com a saúde. Visitar o ginecologista ao menos uma vez por ano, fazer exames de sangue periódicos e ir ao cardiologista para fazer um check-up cardiológico são os cuidados básicos que devem ser adotados por qualquer mulher.

Mas, claro, os cuidados principais passam pelo hábitos diários: adotar uma dieta saudável, beber muita água, evitar álcool em excesso, não fumar, praticar atividade física e manter o sono em ordem são medidas que fazem toda a diferença. O Grupo Cemeru quer cuidar de você.

Separamos algumas dicas para você se manter cada vez mais bonita e renovada.

Cuide da pele
Deve-se priorizar a higienização e hidratação com produtos específicos para cada tipo de pele, além do uso diário do protetor solar. Pode-se também associar uma suplementação oral com os nutricosméticos, conhecidos como as 'pílulas da beleza'. Esses medicamentos contêm vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, melhorando a qualidade da pele, cabelo e unhas. Eles atuam especificamente nas manchas, hidratação e envelhecimento.

Fique de olho na balança
Com o passar da idade, é preciso diminuir o número de calorias ingeridas e praticar atividades físicas, que ajudam a manter o metabolismo em alta e a controlar o peso. Alguns alimentos ajudam a manter a beleza e a saúde do corpo: Alimentos ricos em cálcio, como leite e derivados, vegetais folhosos verdes escuros e gergelim ajudam a manter a saúde dos ossos e a prevenir a osteoporose. Vitaminas encontradas nas frutas e verduras aumentam a imunidade e deixam pele e cabelos mais bonitos. Peixes, oleaginosas, linhaça e chia também são ótimos aliados da beleza, pois atuam como antiinflamatórios, ajudam a prevenir doenças, colaboram para o equilíbrio hormonal e metabólico e fortalecem a memória. Ingestão de alimentos ricos em colágeno, como gelatina e agar, para prevenir a flacidez da pele.

Pratique atividades físicas regularmente
Essa atitude, além de amenizar a celulite e a flacidez (que aparecem com mais força após os 30), ajudam a manter o metabolismo ativo, evitando o ganho de peso. Manter-se ativa também é fundamental para a saúde do sistema cardiológico.

Priorize o sono
Dormir bem ajuda a preservar a juventude e a beleza, além de espantar o estresse.

Relaxe
O estresse é um dos principais inimigos da saúde, da juventude e da beleza. Atividades que relaxam, como meditação, ioga, caminhada, leitura e encontros com amigos, fazem bem para o corpo e para a alma.